Festa do peixe acontece neste sábado em Itajaí

Neste sábado (03), acontece a Festa do Peixe em Itajaí. Serão distribuído 10 toneladas de pescados gratuitamente para a população. O evento será na Vila da Regata, ao lado do Centreventos, das 10h às 16h.

Tainha, anchova e sardinha serão as estrelas da festa, que homenageia os pescadores da cidade e comemora a retomada da pesca industrial da tainha. Também estão confirmadas atrações culturais e recreação gratuita para crianças.

Com amplo espaço para circulação da comunidade. A expectativa é que a festividade reúna em torno de 15 mil pessoas.

Imagem/Divulgação

Maior porto pesqueiro!

Organizada pelo Município de Itajaí, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos, a Festa do Peixe conta com apoio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca). Os associados das entidades do setor farão a doação dos pescados ao evento.

Com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e a maior enlatadora de pescados da América Latina, Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil e referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca. O setor também representa o segundo PIB da cidade.