Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Emoção e homenagem marcaram o último adeus ao cão Barney

Nesta segunda-feira (06), a emoção marcou a despedida do labrador do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Barney morreu após uma missão de resgate de um homem de 60 anos que estava desaparecido em Içara. Segundo relatos, Barney teria submergido no rio e não teria voltado a superfície.

Em meio ao sentimento de tristeza, uma boa notícia. O Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, anunciou que um novo filhote de labrador será deslocado dos Estados Unidos para ser treinado pelo Soldado Rangel, em reconhecimento ao excelente trabalho prestado pelo bombeiro e cinotécnico.

Barney atuou em diversas missões, entre elas, a que rendeu homenagens e destaque, neste ano de 2019, em Brumadinho, em que esteve por duas vezes, trazendo conforto para famílias que esperavam notícias de seus entes. O cão de 3 anos era acompanhado pelos veterinários do CBMSC e estava saudável.

A cerimônia contou com a presença dos familiares do Soldado Rangel, além de parceiros na atividade de cinotecnia, cães de busca, Bombeiros Militares e imprensa. Desde o acontecido, o Soldado BM Rangel está recebendo da corporação o suporte psicológico necessário.