Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Penha, prefeitura prorroga abrigo provisório para pessoas em situação de rua

A secretaria de Assistência Social de Penha, resolveu estender o abrigo provisório no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), aberto em julho para dar pernoite aos moradores em situação de rua.

Apesar de a maior parte de julho ter registrado temperaturas agradáveis, a perspectiva de uma nova frente fria neste final se semana fez com que a equipe da secretaria resolvesse manter o abrigo aberto por mais algumas semanas: “Estaremos funcionando em regime de plantão nos dias de frio mais intenso, abrigando os moradores de rua que procurarem o CREAS”, explica a assistente social Patrícia Dias.

Além de oferecer abrigo, o CREAS também oferece alimentação durante a noite para os sem-teto, café da manhã, roupas usadas, banho quente e kit de material de higiene. Quem quiser contribuir com doações de alimentos, sopas prontas, roupas e cobertores, podem deixa-las diretamente no CREAS, que fica na Rua Duque de Caxias, 89, centro (fundos do Supermercado KJ).

Desde 2017, a secretaria vem realizando um trabalho de assistência aos moradores de rua através do CREAS, onde recebem atendimento psicológico, podem tomar banho, cortar o cabelo, fazer a barba e conseguir roupas que são obtidas através de doações.