Em Navegantes, mãe sofre para retirar bebê sem vida da barriga

Em Navegantes Janaina Andreza de Sousa, 30 anos, mãe de três crianças esperava a chegada do seu quarto filho, ao ir no hospital de Navegantes nesta quinta-feira (29), descobriu que talvez o seu bebê estivesse sem vida, para garantir esse diagnostico ela foi orientada para ir até o hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí, lá ela teve certeza da morte do seu bebê.

Apesar da gravidade, Janaina foi encaminhada para o hospital de Navegantes novamente, sem estrutura para fazer a cirurgia, a direção do hospital buscava uma vaga em algum hospital para que pudesse levar a mãe.

A vaga disponível apareceu em Timbó, por volta das 19h da noite ela foi transferida para o hospital há 79 km de distância de Navegantes. De acordo com os familiares, foi um momento de muita angústia e descaso, pois o hospital de Navegantes não tem estrutura e joga para o Marieta e lá não tem vaga e volta para Navegantes, “temia pela vida dela que já estava sofrendo com a morte do filho”, conta Eloíza.

Os familiares informaram ao portal Abre Olho Notícias que Janaína já está no quarto e passa bem.

Em contato com o secretário adjunto da saúde Aldo Marques Filho, ele alegou que o hospital de Navegantes faz atendimento de média complexidade, Aldo informa que está previsto para o primeiro trimestre de 2020 abertura de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para então assim iniciar o atendimento de Alta complexidade declarou. A direção do hospital não atendeu nossas ligações.