Em Navegantes após teste dar negativo, mulher de 54 anos vai parar na UTI com Covid-19

Em Navegantes Elenir Aparecida de 54 anos ficou 20 horas esperando para conseguir uma vaga na UTI, pelo fato do hospital Nossa Senhora dos Navegantes não tem uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com relatos recebidos, dona Elenir procurou a Central de Triagem no dia 10 de julho para realizar o exame da Covid-19, por ser diabética e ter passado por várias cirurgias pertencia ao grupo de risco.

O exame realizado foi o teste rápido e o resultado teria dado negativo, porém, ao passar dos dias o caso dela se agravou, indo parar no hospital de Navegantes com muita falta de ar no dia 18 de julho por volta das 8h da manhã. Elenir passou o dia inteiro no oxigênio e foi entubada após seu raio-x mostrar que 70% do pulmão estava comprometido.

Após ser internada no hospital de Navegantes foi confirmado que ela estava com Covid-19. O caso de saúde é grave e foi levada para Florianópolis no hospital Celso Ramos, há 112 km de distância de Navegantes.

Débora, filha de Elenir, teme que os outros familiares tenham contraído a doença e se sente indignada com a situação, pois inicialmente o resultado do exame teria dado negativo.