Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Navegantes alunos recebem visitas de professores caracterizados

Por conta da pandemia, toda a rotina escolar que desafia diariamente os profissionais da educação tiveram que se reinventar. Em Navegantes os educadores têm lançando várias estratégias para garantir o ensino. Há quatro meses vários recursos tecnológicos têm sido a principal ferramenta para garantir a aprendizagem.

Atualmente, a estratégia é de resgate, sendo assim, os profissionais da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes iniciaram nesta semana uma ação de resgate. De acordo com o diretor da escola, Valdemir Chagas Santos Junior, a finalidade desta ação é de resgatar aqueles alunos que por diversos motivos não estão participando das atividades oferecidas pela Unidade Escolar.

“A direção da escola reconhece o esforço de vários professores que por iniciativa própria fantasiaram-se para visitar os alunos, levando guloseimas e muita esperança de um futuro melhor! Um estímulo que com certeza vai resgatar o interesse dos alunos pelos estudos. A visita do professor é focada no afeto e principalmente na preocupação do desenvolvimento e na aprendizagem dos nossos alunos,” destacou o diretor.

Vale ressaltar, que durante as visitas os profissionais da Educação seguiram todo o protocolo de prevenção da Covid-19, conforme as determinações das autoridades em saúde.