Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Luiz Alves polícia encontra carga roubada em sitio de vereador

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou uma operação no combate ao roubo de cargas de fertilizantes nesta segunda-feira (29), na cidade Luiz Alves.

Em uma propriedade rural foram localizados 14 toneladas de fertilizantes inorgânicos de procedência ilícita. O material estava acondicionado em BIGBAGs em uma residência do Vereador Bertolino Bachmann conhecido como ‘caboclo’ ele inclusive negociava com um ex-vereador que foi preso em abril deste ano.

A ação faz parte de investigação que apura atuação de grupo criminoso com atuação interestadual responsável por furtos, roubos, receptação e comercialização irregular de fertilizantes.

O setor de investigação ressalta que além do prejuízo causado às vítimas dos roubos de cargas, a comercialização clandestina e o uso indiscriminado de fertilizantes inorgânicos traz consequências danosas tanto para a saúde dos consumidores como para o Meio Ambiente.