Em Camboriú Gideões está suspenso por conta do coronavírus

Em Camboriú, a prefeitura achou por bem suspender todos os eventos de grande público na cidade, entre eles o 38º Congresso de Gideões Missionários da Última Hora, marcado para o fim de abril. O encontro dos Gideões é um dos maiores eventos evangélicos do Brasil e, no ano passado, teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, em sua primeira visita a Santa Catarina após a eleição.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Élcio Rogério Kuhnen, em reunião com secretários neste sábado para debater medidas de prevenção ao coronavírus. Um decreto com as medidas vai ser publicado na segunda-feira (16), suspendendo eventos como shows, atividades esportivas com público, eventos religiosos e até a programação do aniversário de 136 anos de Camboriú.

O prefeito também anunciou algumas medidas específicas para o público de terceira idade, que corre mais risco com o Covid-19. Encontros de grupos de idosos estão cancelados e os servidores públicos com mais de 62 anos serão afastados temporariamente, além dos que estão passando por tratamentos de radioterapia ou quimioterapia.

Até este sábado (14), segundo a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, o Estado tem cinco casos confirmados do novo coronavírus: dois em Florianópolis, dois em Rancho Queimado e um em Joinville.