Duplicação da BR-470 é prioridade e as informações contrárias não passam de Fake News

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

O fato sobre o BR-470 não ser colocada como prioridade nesse momento pelo Governo Federal está repercutindo de forma negativa até entre os deputados do PSL no estado. O deputado estadual de Santa Catarina Coronel Mocellin do PSL se manifestou em sua rede social sobre o ocorrido, de acordo com palavras do deputado, “ isso é um absurdo, temos que cobrar uma posição junto à bancada federal”.

A informação sobre a BR-470 veio dos vereadores de Navegantes após eles irem até Brasília na semana passada, lá receberam a notícia do Ministros da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, que no momento destinou verbas para a retomada das obras da duplicação da BR-282 que estão paradas.

Após a repercussão, o deputado federal Fabio Schiochet do PSL afirmou que as obras na BR-470 são prioridades, em um vídeo postado pelo Ademar Popeye, ele afirma que os  vereadores de Navegantes estão passando uma Fake News.

Apesar da polêmica, o descaso na duplicação da BR-470 vem desde 1995, já no governo do PT em 2008 a então ministra da casa civil Dilma Rousself garantiu que as obras da duplicação estariam pronta em 2010, prazo esse que foi prorrogado para 2014 e posteriormente 2022.

No Lote-1 que vai de Navegantes até Luís Alves, apenas 38% da obra foi concluída, os andamentos da obra complicou ainda mais após o corte de R$ 28.000.000,00 (vinte e oito milhões de reais) que o ex-presidente Michael Temer (MDB) realizou no ano passado.