FOTO: PMSC
Dois homens foram detidos no bairro Nossa Senhora das Graças, conhecido como Matadouro, após uma ocorrência envolvendo o lançamento de fogos de artifício na direção de policiais militares. A ação foi registrada conforme relatório da Polícia Militar de Itajaí na noite de sábado (20).
De acordo com a corporação, por volta das 18h, a guarnição da base instalada no bairro solicitou apoio após indivíduos soltarem rojões em direção aos policiais. A residência de onde partiram os fogos foi identificada, e equipes de reforço se deslocaram até o local.
No imóvel, os suspeitos estavam na laje da casa e foram orientados a descer, ordem que não foi acatada. Durante a entrada dos policiais no corredor da residência, um dos homens correu em direção à equipe portando um foguete nas mãos, sendo necessário o uso de armamento menos letal para conter a agressão.
O homem, de 24 anos, ficou ferido e recebeu atendimento médico. Ele possui passagens policiais por tráfico de drogas, roubo, furto, desobediência e resistência. Ainda na laje da residência, um segundo suspeito, de 19 anos, também com antecedentes por tráfico e receptação, foi abordado, sendo localizados 11 foguetes.



Durante a ação, dois rojões estouraram muito próximos a um policial militar, que precisou de atendimento médico após ser constatada lesão no tímpano.
No quarto do primeiro detido, os policiais encontraram 12 porções de crack fracionadas e embaladas para venda, além de R$ 1.650 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Além do crime de tráfico de drogas, a Justiça irá analisar se o lançamento de fogos de artifício na direção dos policiais pode configurar tentativa de homicídio ou outros crimes, como lesão corporal e desacato, conforme prevê a legislação.
