Desorganização na fila do ferry deixa o trânsito de Navegantes caótico mais uma vez

Nesta quarta-feira (03), o trânsito de Navegantes voltou a ficar caótico mais uma vez. Filas enormes se formaram próximo ao Ferry Boat no centro de Navegantes, o mesmo aconteceu no bairro Porto das Balsas.

O motivo do aumento do fluxo de automóveis na cidade se deu por conta de um caminhão que tombou na ponte da BR-101 entre Itajaí e Navegantes. Para fugir dos congestionamentos nas BRs, motoristas usam o Ferry boat como válvula de escape, tal situação que prejudica os moradores que voltavam para casa.

Com a falta de agente de trânsito para orientar os motoristas, várias confusões aconteceram, isso porque tinha alguns espertinhos que furavam a fila que tinha se formado próximo ao ferry.

O trânsito de Navegantes não funciona pois não há estrutura para desenvolver atividades de engenharia de tráfego, fiscalização de trânsito, educação e controle e análise de estatística. Haja vista que existem apenas cinco agentes de trânsito na cidade, e seus expedientes se encerram às 17h, depois desse horário o trânsito no município fica desassistido pela Navetran, pasta essa chefiada pelo secretário Johnny Coelho.