Descoberto caso de nepotismo no 1º escalão do governo Emílio Vieira

Mais um caso de nepotismo é descoberto no governo do prefeito Emílio Vieira, dessa vez envolve diretamente dois cargos do primeiro escalão da prefeitura. Segundo informações obtidas pela nossa equipe, a secretária de comunicação Maria Flor é prima de 1º grau do atual secretário de pesca Paulo Pereira, de acordo com a lei de nepotismo Nº60 de 2008, apenas um dos dois poderia ocupar um cargo comissionado na cidade.

A lei é bem clara no seu artigo primeiro, “é proibido a nomeação e a contratação de cônjuge, companheiro (a) e parentes consanguíneos ou afins, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau”.

Resposta

Entramos em contato com a secretária de comunicação da prefeitura Maria Flor, mas até o momento ela não respondeu nosso questionamento. Já Paulo Pereira não foi localizado para comentar sobre o assunto.

Opinião

A lista é extensa de pessoas que vem desrespeitando a lei do nepotismo na cidade, me impressiona ver uma secretária que já foi vereadora na cidade agir dessa forma, achando que iria esconder essa situação por muito tempo. O prefeito deveria exonerar os dois, pois ambos conhecem a lei e tentaram burlar. Já foi realizado uma denúncia na ouvidoria do município, se nenhuma medida for tomada, levaremos esse caso ao MPSC.