Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Descartados os casos suspeitos do coronavírus em Santa Catarina

Uma nota divulgada às 18h nesta quarta-feira (29), pela Secretaria da Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), informou que os dois casos suspeitos de coronavírus no Estado foram descartados.

De acordo com a Dive, os testes realizados pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública) confirmaram nesta quarta (29) o resultado positivo para o vírus da gripe (Influenza B).

Os pacientes, um casal que mora em São José, na Grande Florianópolis, viajou no dia 26 de dezembro de 2019 e retornaram no dia 12 de janeiro de 2020.

Conforme informações da Dive, os pacientes partiram de São Paulo com destino a Bangkok, fizeram conexão em Madri e escala em Pequim, capital chinesa, onde passaram 12 horas.

De acordo com a nota, a mulher de 29 anos começou a apresentar sintomas no dia 25 de janeiro. Já o homem, de 28 anos, apresentou sinais no dia 28 de janeiro. Ambos procuraram atendimento médico na terça-feira (28), na UPA Continente em Florianópolis, com falta de ar, dores musculares, febre, tosse e coriza.

Após o atendimento, eles tiveram alta e receberam instruções para permanecer em isolamento em suas residências, sem receber visitas ou sair de casa para lugares públicos.