Deputado catarinense se algema e realiza protesto contra o ministro do STF no estado

O deputado estadual de Santa Catarina Bruno Souza (PSB) chamou a atenção nesta sexta-feira (29), após se algemar e realizar um protesto contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Morais.

O motivo do protesto é devido as investigações que o supremo tem feito contra as pessoas que criticam os ministros do STF. Alexandre é o responsável de conduzir as investigações e por esse motivo o deputado se algemou e com uma placa no pescoço com a escrita “culpado, também tenho vergonha do STF” o deputado ficou em frente ao (TJSC).

Bruno tem ganhado destaque por ser o relator da comissão que investiga as obras da Ponte Hercílio Luz na capital catarinense. Segundo informações recebidas, o valor gasto já supera os 700 milhões de reais e até o momento ela não foi entregue, além disso, Bruno tem ganhado admiração por ser um dos deputados que menos teve despesas no gabinete da Assembleia.

Veja o que o deputado escreveu em sua rede social:

MINISTRO, EU VIM ME ENTREGAR!

  • O Ministro Alexandre de Moraes bloqueou contas de internautas que criticaram o STF e chegou a expedir mandados de busca e apreensão contra quem, na opinião dele, “atacou” a corte.
  • Se tem algo que realmente não aceito, é ameaça à liberdade de expressão. Ameaçá-la é a verdadeira ofensa ao cidadão. Caçar alguém por suas opiniões, é inadmissível e digno de ditadura. Enquanto viver, não vou aceitar calado qualquer ameaça a ela, mesmo que venha do STF.
  • Hoje, o Ministro está aqui no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e eu vim dar um recado: se dar opinião é crime, então também sou culpado. Eu também tenho vergonha do STF!