Decisão do Governo Federal sobre o fim do horário de verão divide opiniões dos brasileiros

Foi anunciado pelo porta-voz da Presidência nesta sexta-feira (05), que este ano não haverá o horário de verão. Houve a hipótese de se colocar um fim, mas mudaram de ideia e resolveram apenas proibir para este ano. Uma pesquisa realizada MME, afirma que 53% dos entrevistados pediram o fim do horário de verão.

O Horário Brasileiro de Verão foi lançado pelo ex-presidente Getúlio Vargas, pela primeira vez, entre 3 de outubro de 1931 e 31 de março de 1932. O objetivo era economizar energia elétrica, atrasando o início da noite e, assim, diminuindo, por exemplo, o acionamento de lâmpadas.

Dados fornecidos pelo ministério de Minas Energia mostram que, no período de 2013 a 2016, a redução nos valores economizados foi constante, indo de R$ 405 milhões a R$ 147, 5 milhões.

Publicidade- Relógios Technos Digital o queridinho do momento você encontra na Ótica Bela Íris.

Motivo

Um novo relatório do Ministério de Minas e Energia que avalia a quantidade de energia economizada entre 2018 e 2019 mostrou os resultados sem grandes mudanças, e um dos causadores na queda dos resultados na “economia” está na mudança do hábito brasileiro, por conta do trânsito e cargas maiores de trabalho, as pessoas estão chegando mais tarde em suas residências, e hoje com as lâmpadas mais econômicas e com uso maior de ar-condicionado nas residências brasileiras, o horário de verão criado com intuito de trazer economia tem se mostrado ineficaz.

Divididos

Nas redes sociais tem dividido opiniões, para alguns o horário de verão garante um tempo maior de sol com a oportunidade de aproveitar o dia, para outros o horário vem para criar confusão e cansaço.