De olho nas eleições, o prefeito de Navegantes obriga comissionados a entregar máscaras

Em Navegantes o prefeito Emílio Vieira (PP), determinou que todos os cargos comissionados que recentemente foram obrigados a se filiarem em seu novo partido, entregassem nas residências da cidade nesta sexta e sábado (15 e 16), máscaras respiratórias.

De acordo com a denúncia recebida, o prefeito não irá fornecer os EPIs necessários que possa garantir a segurança dos comissionados, os locais que serão entregues as máscaras teriam sido mapeadas previamente com a intenção de se utilizar da situação para cunho político por conta do pleito eleitoral municipal que acontece este ano.

Uma denúncia sobre o caso será encaminhada para Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Opinião:

Essa situação beira ao ridículo, por isso irei reforçar essa denúncia no MPSC, pois há outras maneiras de realizar as entregas, uma delas seria disponibilizando nas UBS dos bairros, Assistência Social e no CRAS.

Assim atenderia a todos que necessitassem e não colocaria em risco as pessoas que ocupam o cargo de confiança. Não consigo acreditar que o prefeito teria desfaçatez de utilizar dinheiro público para fins políticos em meio a uma pandemia, e se ficar confirmado essa grave denúncia, poderá colocar Emílio em maus lençóis.