Crianças sofrem com o calor na creche Prof. Marlene de Souza no bairro São Paulo

Em Navegantes, pais relataram ao portal Abre Olho Notícias a situação desconfortável que seus filhos vêm passando na creche Prof. Marlene de Souza Couto que atende crianças de 0 a 3 anos no bairro São Paulo. Segundo relatos, na creche existem apenas um ventilador funcionando, em dias de alta temperaturas, as crianças ficam no calor sem uma ventilação mínima adequada.

Renata da Cruz tem um filho de dois anos que estuda na creche, ela conta que esta situação já está assim há muito tempo, “procuramos a direção, mas não fazem nada, a maioria das escolas e creches na cidade tem ar-condicionado, mas ali as crianças sofrem no calor”, declara.

Na última terça-feira (18), as temperaturas na região do Vale do Itajaí ficaram na casa dos 35ºC, a sensação térmica ficou próximo dos 50ºC, em alguns casos passou.

Entramos em contato com a secretária da educação Adriana Macarini para buscar uma resposta, ela nos relatou que o imóvel é locado, por conta fiação serem muito velha não tem como instalar um ar-condicionado na creche. Questionada se não seria mais viável colocar a crianças em um outro local, ela falou “que nesse momento não tem como isso acontecer devido à grande demanda do bairro”, mas afirmou que neste feriado será levado oito ventiladores para que possam serem instalados no local.

Adriana falou ainda que será visto a possibilidade de trocar as fiações elétricas com o proprietário do imóvel para que possam instalar os ares-condicionados, mas não passou nenhuma previsão quando isso poderá acontecer.