Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crianças fogem novamente do Instituto de acolhimento de Navegantes

Novamente crianças fogem do Instituto de Acolhimento “Anildo de Souza “, o local é de responsabilidade da Assistência Social de Navegantes, pasta essa comandada pela secretária Maria Flor.

Segundo recebido pelo portal, três crianças fugiram do abrigo na madrugada de sexta-feira (05) e só foram notar a ausência deles na manhã deste sábado (06). Até o momento não se sabe qual o desfecho foi tomado neste caso, pelo que parece as crianças ainda não foram localizadas.

Leiam também:

O local onde as crianças são abrigadas não tem estrutura, tal situação já foi denunciado ao MPSC, porém até o momento ninguém tomou nenhuma providência. O órgão na qual é chefiado pela Maria Flor recebe aproximadamente por ano do Governo Federal R$ 400 mil, fora os outros recursos do estado e de até outros órgãos ligado a Assistência Social.

O problema não é recente, o ex-secretário Juliano Nildo de Maria era quem estava a frente da pasta, antes de ser demitido um caso levantou a falta de investimento da secretaria. Em março de 2018 Juliano deixou de dar assistência para uma mulher gravida vítima de agressão, por esse motivo ele responde por omissão de socorro, na época a mãe teve que dormir na Delegacia Civil.

Entramos em contato com a secretária Maria Flor, mesmo online no whatsapp, ela não respondeu nosso questionamento.