Criança de sete anos é atacada por cachorro abandonado dentro da escola

Uma mãe entrou em contato com a nossa equipe para relatar que sua filha de apenas sete anos foi atacada por um cachorro dentro da Escola Municipal Izilda Reiser Mafra, no bairro Volta Grande em Navegantes. Segunda informações, no local existem três animais abandonados, fazem dois meses que a direção da escola vem solicitando ao Bem Estar Animal que viessem até o local para resgatar os animais, desde então nada foi feito pelo órgão.

Maria Izabela foi mordida no braço na manhã desta terça-feira (27). A mãe preocupada levou a pequena até UBS do bairro, que encaminhou a criança até a secretaria da saúde. Ao chegar no local a dona Marta foi informada que teria que esperar no mínimo 10 dias para que sua filha pudesse ser vacinada.

Apesar do ocorrido, os animais continuam abandonados, nem o responsável pelo abandono foi localizado ou o órgão responsável da Assistência e Bem Estar Animal (DABA), foi resgatar os cãezinhos.

Segundo o site Petlove, o correto nesse caso seria ter tomado uma medida preventiva e ter vacinado a criança, por se tratar de animal de rua, o perigo da doença da Raiva é de alto risco e pode levar uma pessoa a morte, é sempre melhor optar pela prevenção.