CORONAVÍRUS: Prefeito por meio de decreto fecha as entradas da cidade de Penha

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Penha, Aquiles Costa (MDB), através do decreto 3510/2020, determinou o fechamento das entradas na cidade. O foco é evitar a proliferação do Covid-19, o novo coronavírus na cidade. Penha não tem casos registrados e aguarda os exames de 6 casos suspeitos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, haverá barreiras nos limites com Navegantes (Gravatá), Balneário Piçarras e na Rodovia Transbeto. Só poderão passar viaturas, veículos de emergência médica, de limpeza e alimentícios. Para auxiliar a Polícia Militar de Penha na fiscalização das demais saídas da cidade, a prefeitura vai contratar uma empresa de vigilância.

Quem trabalha em outra cidade, em empresas que não fecharam, terão que apresentar documento comprovando residência em Penha, além de comprovante de trabalho na empresa em outra cidade. Pode ser contrato de trabalho, carteirinha, crachá, carteira de trabalho e até o uniforme da empesa.

O policiamento também deve se intensificar nas praias do município, onde está proibido o fluxo de pessoas. Moradores podem ligar para o telefone 190 para denunciar aglomero, seja na praia, festas em residências ou qualquer tipo de grande reunião, que também estão suspensos pelo período de 30 dias, segundo decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

“Para essas medidas darem certo, contamos com a colaboração de todos os moradores, que devem ajudar a fiscalizar e denunciar às autoridades policiais o descumprimento desta determinação”, pede o Prefeito Aquiles da Costa. “Esse grave momento que o país atravessa só poderá ser superado se toda sociedade se unir em prol do bem comum, que é a vida de cada cidadão”, comentou.