Florianópolis é alvo de ataques criminosos após operação da polícia

Na tarde de quarta-feira (14), a região Norte da Ilha, em Florianópolis, vivenciou um cenário de caos devido a barricadas e incêndios criminosos. A situação se agravou após um confronto entre a Polícia Militar e indivíduos ligados ao tráfico de drogas. O 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava realizando a apreensão de 3,3 kg de maconha e a prisão de uma mulher envolvida no tráfico no bairro Ingleses, quando, durante uma abordagem na rua Intendente João Nunes Vieira, um veículo com três suspeitos tentou fugir, culminando em uma série de incidentes violentos.

Durante a perseguição, o motorista do veículo colidiu e dois dos suspeitos fugiram para uma área de mata, onde dispararam contra os policiais, que responderam ao ataque. A mulher que estava no carro foi detida. No veículo, foram encontrados 3,3 kg de maconha e dois smartphones. A fuga dos suspeitos provocou uma série de incêndios em vias públicas, incluindo um grave incidente na Rua Dom João Becker, onde um ônibus foi incendiado e a via ficou interditada por várias horas. Outras ocorrências de incêndio foram relatadas em bairros vizinhos, como Santinho, Canasvieiras, Vargem do Bom Jesus e Rio Vermelho.

Quatro pessoas foram presas em flagrante por incêndio criminoso, e diversas unidades da polícia, incluindo o 4º BPM, 22º BPM, BOPE, CHOQUE, ÁGUIA, Canil e a Polícia Rodoviária Estadual, prestaram apoio ao 21º BPM. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para iniciar as investigações. Durante as buscas pelos suspeitos, um homem não envolvido nos conflitos foi ferido na perna por um tiro e foi atendido e liberado. O policiamento na área foi intensificado nesta quinta-feira (15), e as buscas pelos envolvidos continuam.