Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Colégio Sinergia usa aplicativo de celular para ampliar comunicação com as famílias

A partir desse ano, a rotina do aluno pode ser acompanhada diariamente pelos pais e responsáveis, por meio do aplicativo Mentor Mobile, disponível gratuitamente. O serviço permite que as famílias recebam notificações e mensagens dos professores e coordenação sobre a conduta do estudante no ambiente escolar.

A coordenadora do Colégio Sinergia, Elenir Cavíglia, explica que a novidade está tornando a comunicação mais dinâmica. “Os professores transmitem elogios sobre a atuação do estudante em sala de aula e pontuam situações que precisam ser corrigidas. Estando informada, a família pode participar ainda mais da vida escolar”, observa.

Pelo aplicativo de celular, os pais e responsáveis podem ainda acompanhar se o aluno compareceu à escola com uniforme completo, no horário certo, além de ter acesso ao conteúdo programado das aulas, notas, datas de provas, boletos de mensalidades. A tendência, segundo a coordenadora, é tornar a comunicação exclusivamente on-line, aposentando a agenda escolar. Para ter acesso ao Mentor Mobile, o pai o responsável deverá obter senha e login diretamente na secretaria do Colégio e baixar o aplicativo pelo Google Play. Informações pelo 47 3342 9712.