Carro do ovo do Caic faz sucesso no bairro Nossa Senhora das Graças

A turma do Jardim do CAIC – Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Couto Cabral está fazendo muito sucesso pelas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças com o “Carro do Ovo do CAIC”. Em torno da escola os alunos com muita alegria anunciam: “Do galinheiro do CAIC direto para sua casa – você não pode perder a promoção! Ovos fresquinhos de galinha caipira – traz a bacia dona Maria…!

A turminha de alunos de 6 anos aprende, desde cedo, com o projeto sobre a criação sustentável das galinhas criadas soltas. O tema contribui na formação de mais conhecimentos e também colabora na integração dos professores, pais e alunos.

A responsável pelo projeto é a professora Amanda Felício dos Santos que explica sobre as diversas habilidades desenvolvidas e conhecimentos aplicados com este tema. “Fomos além de um cenário lúdico! Ao visitar o galinheiro, construído no pátio da escola, abordamos sobre a variedade de aves, tamanho dos ovos, a criação de filhotes, também foi desenvolvido um texto coletivo e trabalho manual para a feira de exposição na festa da família,” explicou a professora.

As aves foram doações para iniciar o projeto sobre sustentabilidade, no decorrer do tempo com a reprodução, totalizou mais de 50 aves e 4 coelhos.” As variedades de aves são: 6 galinhas da angola, 6 garnisés, 2 gansos, 2 perus com 2 filhotes, 4 patos com 4 filhotes, 4 coelhos, 2 faisões e 4 codornas,” conta.

Imagem/Divulgação

Carro do Ovo do CAIC

Um projeto de sustentabilidade que aborda o desenvolvimento sustentável com as galinhas poedeiras fez nascer a ideia do “Carro do Ovo do CAIC”. A turminha saiu com “O Carro do Ovo do CAIC” visitando algumas escolas, creches e também as residências vizinhas.

“O projeto está fazendo o maior sucesso e a alegria dos estudantes. É uma forma de despertar novas ideias para as outras turmas, promovendo a integração dos pais, professores e alunos com muita criatividade e felicidade,” finalizou o diretor Valdemir Chagas Santos Júnior.

Imagem/Divulgação