Bebê que nasceu no hospital de Navegantes terá que passar por cirurgia

Após Andrelissa ser liberada do hospital de Navegantes nesta terça-feira (28) com seu filho João Pedro, os pais acharam por bem leva-lo até ao hospital Infantil Pequeno Anjo em Itajaí, onde após uma avaliação foi descoberto que João não teve uma fratura na clavícula como teria sido informado, mas sim uma lesão no plexo braquial.

O que é plexo braquial (PB): “é uma estrutura nervosa na região do pescoço e ombro, formada pela junção dos vários nervos que saem da medula e se dirigem ao membro superior. A lesão desta estrutura leva a paralisias, alterações de sensibilidade e dores que podem incapacitar o paciente”.

De acordo com relatos dos familiares, na hora do parto houve um excesso por parte da equipe médica que atendeu Andrelissa, ela acredita que isso foi o motivo de ter ocasionado a lesão no bebê.

Os pais relatam que serão realizados outros exames, mas tudo indica que o pequeno terá que passar por uma cirurgia. João terá que ficar com o braço imobilizado por 5 semanas e terá de realizar fisioterapia por um longo período para que não fique com nenhuma sequela.