Após pagamento de fiança, pai que esqueceu o bebê no carro é solto

Após o pagamento de fiança, o pai do bebê de apenas 10 meses que morreu em Itajaí após ser esquecido por 4h no carro foi solto na tarde da última sexta-feira (08). O valor da fiança foi de um salário mínimo e o pai responderá o processo em liberdade.

Segundo o delegado regional Márcio Luiz Colatto, o pai responderá pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Nesses casos a justiça entende que a perda do filho e o sentimento de culpa já existente pelo fato, é uma pena já aplicada, uma vez que o indiciado também seria vítima do fato.

Entenda o caso:

Foi com o bebezinho nos braços que a mãe chegou no hospital Marieta Konder Bornhausen pedindo socorro. Os médicos tentaram reanima-lo, mas sem sucesso o bebê veio a óbito, o caso aconteceu na última sexta-feira (08). A polícia só foi saber do ocorrido por terceiros, quando foi ao hospital por outro motivo. O pai, que teria sido responsável pelo esquecimento do menino no automóvel foi detido, e a mãe foi conduzida para a delegacia para prestar depoimento.