Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Após não cumprir acordo, servidores de Navegantes entrarão em greve pela 2º vez

Após cinco meses, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), enfim conseguiram uma reunião com o prefeito de Navegantes. O bate papo aconteceu logo após os servidores terem deflagrado a greve. Além dos representantes do sindicato, esteve presente na reunião a comissão de servidores públicos.

Na reunião foram debatidos os principais pontos do acordo que ainda não foram cumpridos. Ficou definido que a prefeitura irá emitir uma resposta oficial a ser apresentada aos servidores durante a paralisação.

As reivindicações estão na implementação do novo estatuto, revisão da tabela salarial e as revisões das bolsas de estudos para os servidores. Por conta de descumprirem o acordo firmado em 2017, onde 800 servidores cruzaram os braços, pela 2º vez no governo Emílio os servidores resolveram deflagrar outra greve na cidade.

Marcada para iniciar nesta quarta-feira (13), os servidores irão cruzar os braços em frente a prefeitura municipal. Segundo relatos, a greve tem hora para iniciar, mas sem prazo para que ela chegue ao fim.