Após aglomeração de pessoas na Praia Brava, prefeitura monta força-tarefa em Itajaí

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Neste sábado (20), foram flagrados uma grande concentração de pessoas curtindo a praia Brava, em Itajaí. A aglomeração na faixa de areia descumpriu determinação do Estado e do município que restringiu a circulação e a permanência em espaços públicos da cidade, incluindo as praias.

Em segundo em número de mortes no ranking estadual, Itajaí apareceu na primeira posição entre os municípios catarinenses com mais casos confirmados da doença e é o primeiro a passar a marca de 1,3 mil infectados.

Após esse flagrante, neste domingo (21), a prefeitura montou uma força-tarefa que percorreu praias, parques, praças, academias ao ar livre, acesso aos molhes, entre outros, para orientar a população sobre a proibição e isolar esses espaços públicos, que ficarão fechados por tempo indeterminado.

A desobediência aos comandos previstos nessas novas determinações sujeitará o infrator à aplicação das sanções civis e administrativas, além das previstas para os crimes elencados nos Artigos 268 e 330 do Código Penal.