Após a morte do ciclista em Itajaí, Schmithausen terá alteração no trânsito

Após a morte do ciclista atropelado por um caminhão Av. Reinaldo Schmithausen na última quarta-feira (11), o prefeito Volnei Morastoni juntamente com membros da categoria de Transportes da cidade, resolveram de forma emergencial alterar o trânsito de caminhões, destinando a pista da esquerda da via para os brutos e também o espaço para motocicletas entre os veículos e os semáforos.

“São duas situações em que a Codetran se prontificou com a ordem do prefeito, então a gente vai ter um processo agora de divulgar e novamente, colocar nas redes sociais e mostrar a importância dessa alteração para salvar vidas, isso vai trazer benefícios para os motoristas e segurança para pedestres e ciclistas. Todos sabem como é difícil e perigoso esse tipo de veículo pelas ruas da nossa cidade”, disse Patrola, a Folha de Itajaí.

Na reunião também discutiram sobre os horários dos Terminais e a abertura do Portão 2 de acesso dos caminhões ao Porto de Itajaí, e mais outras medidas a fim de diminuir as filas na Canina.