Na manhã desta terça-feira (19), uma perseguição que iniciou em Ilhota terminou somente em Navegantes com a prisão de um dos envolvidos no assalto milionário em Blumenau. Segundo informações, o setor de inteligência da Polícia Militar teria chegado até um galpão em Ilhota onde suspeitos do assalto estariam.
O galpão já estava sendo monitorado pela polícia, na madrugada desta terça-feira (19), os assaltantes saíram do local em uma falsa ambulância e dois automóveis, rapidamente os veículos foram abordados pelos policiais e os assaltantes reagiram e iniciaram uma troca de tiros no local. Os veículos fugiram em direção opostas, sendo que a ambulância falsa seguiu para Navegantes.
A falsa ambulância só parou após entrar em uma rua sem saída no bairro São Domingos, em Navegantes. No local os moradores tiveram que deixar suas residências por conta do risco do veículo ter explosivos.
Por volta das 13h, o esquadrão anti bombas esteve no local para averiguar os indícios, e dentro da ambulância foi econtrado dinamites, dinheiro e coletes a prova de balas, os mesmos utilizados no assalto em Blumenau.
Não parou
A cassada dos assaltantes não parou, horas depois um dos automóveis que fugiu do cerco policial em Ilhota foi localizado abandonado na região do arraial em Gaspar e os bandidos teriam pego um táxi, o próprio taxista que informou a PM que teria sido abordado pelos criminosos que pediram para fazer uma corrida para eles em direção a Itajaí. Já em Itajaí a PM fechou a Avenida 7 de Setembro, em um hotel foi localizada parte dos 9,8 milhões roubados em Blumenau.
Dos oitos envolvidos no assalto, três foram presos pela Polícia Militar.