A partir do dia 15 de junho inicia a liberação do FGTS

Inicia a partir do dia 15 de junho, o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O valor liberado será de R$ 1.045 para Trabalhadores com contas ativas ou inativas, que tenha saldo junto ao fundo poderão sacar.

A Medida Provisória 946 libera a retirada do valor até 31 de dezembro, com o objetivo de fazer o dinheiro circular e movimentar a economia, que tem sofrido com a pandemia de coronavírus.

Seguindo o mesmo método utilizado para pagar o benefício de R$ 600, a Caixa Econômica Federal informou que quem tem direito ao saque emergencial do FGTS também terá que esperar alguns dias depois do depósito para retirar o valor em espécie. Nesse período, o dinheiro só poderá ser usado para pagamentos e compras com débito virtual.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a medida evita aglomerações e filas em agências. “Isso ajuda muito, porque isso gera a bancarização de milhões de brasileiros. Dos 60 milhões que vão receber, mais de 20 milhões não têm conta em banco nenhum”, afirmou.