Os dois suspeitos presos pela morte do empreiteiro Alfredo Fraga dos Santos, de 53 anos, confessaram participação no crime durante depoimento à Polícia Civil. Segundo as investigações, Werich Matheus Silva Trindade, ex-funcionário da vítima, e Erick Kaliel Venâncio de Souza admitiram o sequestro e o assassinato do empresário ocorrido na manhã desta segunda-feira em Balneário Camboriú.
De acordo com a investigação, Werich teria planejado o crime após ser demitido da empresa dias antes. A dupla abordou Alfredo no estacionamento de um prédio no bairro Barra e obrigou a vítima a realizar transferências via Pix durante o sequestro. Após o crime, os suspeitos fugiram, mas foram localizados em menos de 12 horas pelas forças de segurança.
Conteúdos em alta
Werich, de 26 anos, foi preso no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), enquanto tentava escapar após embarcar em Navegantes. Já Erick, de 20 anos, foi capturado pela Polícia Militar em Blumenau. O carro do empresário também foi recuperado durante as buscas policiais.
O corpo de Alfredo Fraga dos Santos foi encontrado em uma área de mata no bairro Arraial do Ouro, em Gaspar. Segundo a PM, o empresário estava com um tiro na cabeça e as pernas amarradas. O caso segue sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú.


12/05/2026 - Atualizado há 4 meses