Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
21° Máx. 20° Mín., hoje em Navegantes

Contrato bilionário coloca estaleiro de Navegantes no centro da indústria naval

O estaleiro Navship, em Navegantes, fechou um contrato estimado em US$ 2 bilhões para construir quatro navios de apoio submarino destinados à Petrobras. As embarcações serão produzidas para o grupo norueguês DOF e devem começar a operar a partir de 2030 em atividades de inspeção e manutenção em águas profundas.

Os navios terão tecnologia de ponta, incluindo robôs submarinos operados remotamente, guindaste especial e sistema híbrido de propulsão movido a etanol, diesel e baterias. Consideradas “embarcações verdes”, elas foram projetadas para reduzir impactos ambientais e aumentar a eficiência das operações marítimas.

Conteúdos em alta

Com a nova encomenda, a expectativa é de forte crescimento na geração de empregos em Navegantes. Só neste ano, mais de 500 vagas já foram abertas pelo estaleiro para atender contratos em andamento, impulsionando o setor naval e movimentando a economia da região.

O grupo DOF comemorou o acordo de longo prazo com a Petrobras, destacando que os contratos de 12 anos garantem crescimento com baixo risco e modernização da frota. A Navship também vive um momento histórico, ampliando operações e consolidando seu nome entre os principais estaleiros do país.

Deixe um comentário