Um edifício residencial mobilizou equipes do 7º Batalhão de Bombeiros Militar após apresentar risco estrutural na noite desta quarta-feira (16), no Centro de Itajaí. A ocorrência foi registrada na Rua Almirante Barroso, e todos os moradores já haviam deixado o local antes da chegada das equipes.
Após a confirmação do colapso estrutural, técnicos e autoridades iniciaram avaliações no prédio. Em conjunto com engenheiro civil e o secretário de Urbanismo, foi realizado o desligamento da energia elétrica e medições para identificar o deslocamento da estrutura e possíveis riscos.
Conteúdos em alta
Como medida de segurança, duas residências próximas também foram evacuadas e áreas do Condomínio Jardins das Águas foram parcialmente isoladas. A intenção é evitar qualquer risco até que seja possível entender o comportamento da estrutura.
O acesso ao prédio foi totalmente proibido e só será liberado após laudo técnico conclusivo. Novas avaliações devem ser realizadas para verificar se a estrutura está estável ou se ainda há movimentação nas fundações.


16/04/2026