Iniciativa da Prefeitura oferece atividades na piscina municipal para crianças, adolescentes, adultos e idosos. FOTO: SECOM
O Projeto Nadar atende mais de 450 alunos com aulas gratuitas de natação em Navegantes. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e ocorre na piscina municipal.
Conteúdos em alta
As aulas são destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos. O programa contempla desde a adaptação ao meio aquático até o ensino das técnicas de natação, com acompanhamento de profissionais de Educação Física.
De acordo com a administração municipal, o objetivo é ampliar o acesso ao esporte, incentivar hábitos saudáveis e promover a inclusão social por meio de atividades físicas orientadas.
As turmas são organizadas por faixa etária e nível de aprendizado. As vagas são preenchidas conforme a disponibilidade e critérios estabelecidos pela Secretaria de Esporte e Lazer.
O Projeto Nadar integra as ações do município voltadas ao incentivo à prática esportiva e ao atendimento da população em diferentes faixas etárias.


02/03/2026