FOTO: ILUSTRATIVA
Um homem de 46 anos morreu após ser esfaqueado no fim da tarde de quinta-feira, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 18h30, em uma praça próxima ao Mercado do Peixe, no bairro São Vicente.
Conteúdos em alta
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, a ocorrência teria sido motivada por uma discussão entre usuários de drogas que estavam no local. Durante o desentendimento, uma travesti em situação de rua teria atingido a vítima com golpes de faca na região do abdômen.
Após ser ferido, o homem caiu no chão com sangramento intenso. Pessoas que estavam próximas tentaram prestar os primeiros socorros até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que iniciaram o atendimento e encaminharam a vítima ao hospital.
Durante o transporte, o homem sofreu uma parada cardíaca. Ele foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde as equipes médicas tentaram reanimá-lo, mas a morte foi confirmada pouco depois.
A suspeita fugiu do local logo após o ataque e, até o momento, não foi localizada. A área onde ocorreu o crime é conhecida pela presença frequente de usuários de drogas e já foi alvo de ações policiais em outras ocasiões.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina, que busca identificar e prender a autora do crime. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.


13/02/2026