Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
20° Máx. 17° Mín., hoje em Navegantes

Resgate a Vida BC interna três pessoas em situação de vulnerabilidade

FOTO: DIVULGAÇÃO

O programa Resgate a Vida BC realizou a internação involuntária de três pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social em Balneário Camboriú ao longo desta semana. Os encaminhamentos ocorreram entre segunda (5) e quarta-feira (7), com destino a uma clínica especializada no tratamento da dependência química.

Conteúdos em alta

A primeira internação foi de um homem de 31 anos, natural de Campos Novos (SC), encontrado na 5ª Avenida, na altura da Rua Curitibanos. Segundo relatório, ele apresentava dependência química associada a transtornos mentais e comportamentais, vivendo em condições de alto risco social.

Na terça-feira (6), uma mulher de 42 anos, natural de Jaraguá do Sul, foi internada após ser localizada na Casa de Passagem. Ela possui diagnóstico de esquizofrenia, histórico de surtos psicóticos, não adesão ao tratamento na rede de saúde mental e dependência química.

Já na quarta-feira (7), um homem de 41 anos, natural de Centenário do Sul (PR), foi abordado na Avenida Palestina. Em situação física e social precária, ele apresenta alcoolismo crônico, ruptura de vínculos familiares, ausência de documentos pessoais e registros policiais relacionados ao uso abusivo de álcool.

As ações fazem parte da estratégia do município para acolhimento, tratamento e recuperação de pessoas em situação de risco, por meio da atuação integrada da rede de assistência e saúde.

Deixe um comentário