Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
21° Máx. 19° Mín., hoje em Navegantes

Carro tem vidro quebrado durante roçagem em Camboriú

FOTO: REPRODUÇÃO

Um veículo teve o vidro lateral quebrado durante um serviço de roçagem realizado por uma empresa terceirizada no bairro Monte Alegre, em Camboriú, na manhã desta segunda-feira (5).

Conteúdos em alta

Segundo o motorista, os trabalhadores realizavam a roçagem sem o uso da tela de proteção, equipamento obrigatório para evitar o lançamento de pedras e detritos em direção à via. Ele contou que estava dentro do carro quando ocorreu o impacto, que aconteceu próximo ao seu rosto, atingindo apenas o vidro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O proprietário, que já atuou como fiscal ambiental, afirmou que o descumprimento das normas de segurança por equipes terceirizadas é uma situação recorrente. Ainda assim, destacou que, neste caso, houve resposta rápida tanto da prefeitura quanto da empresa responsável.

De acordo com o motorista, o acidente ocorreu por volta das 8h30 e, poucos minutos depois, ele recebeu contato da administração municipal, do Demutran e da empresa contratada. O conserto do vidro foi providenciado no mesmo dia e agendado para a tarde.

A Secretaria de Obras de Camboriú confirmou a ocorrência, informou que notificou a empresa terceirizada pelo descumprimento das normas de segurança e ressaltou que a empresa assumiu o prejuízo, realizando o ressarcimento ao proprietário.

O caso chama a atenção para os riscos da falta de equipamentos de proteção em serviços executados próximos a vias públicas, onde há circulação de veículos e pedestres.

Deixe um comentário