Defesa alega uso de medicamentos e levanta hipótese de legítima defesa no assassinato do ex-companheiro. FOTO: REDES SOCIAIS
A mãe e advogada do jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 anos, apresentou nesta quarta-feira uma nova versão para o crime que chocou a região. Rodrigo é acusado de matar a facadas o ex-companheiro, o empresário Robson Maldonado Malinoski, também de 37 anos, dentro do apartamento da vítima, na última segunda-feira.
Conteúdos em alta
Segundo Ana Lucia Oliveira, o filho estaria sob efeito de medicamentos controlados no momento do crime e teria agido em legítima defesa. Ela afirma que Rodrigo fazia uso de remédios aos quais tinha intolerância, o que, segundo ela, teria comprometido seu estado psicológico.
A advogada também levantou a hipótese da presença de uma terceira pessoa no apartamento no momento do homicídio, versão que, segundo ela, ainda não foi esclarecida pelas investigações. Para a mãe do acusado, imagens que mostram Rodrigo no elevador com manchas de sangue e portando facas não seriam suficientes para comprovar a autoria do crime.
Ana Lucia relatou ainda que o relacionamento entre Rodrigo e Robson, que durava cerca de cinco anos, teria se tornado conturbado após maior interferência da família da vítima, o que, segundo ela, gerou pressão psicológica sobre o jornalista. Ela afirma que, após a morte do pai de Rodrigo, em dezembro, ele teria sido impedido de acessar o apartamento onde vivia com o companheiro.
De acordo com a versão apresentada, no dia do crime Rodrigo teria ido ao local para tratar de questões financeiras em comum. Após uma discussão, ambos teriam se armado com facas. A mãe sustenta que o filho, “dopado e em pânico”, reagiu para não morrer.
Rodrigo segue foragido, e a mãe afirma não saber seu paradeiro. Ela diz que pretende apresentá-lo às autoridades assim que localizá-lo e garante que irá defendê-lo com provas. A Polícia Civil continua investigando o caso.


02/01/2026