FOTO: PMSC
Um homem foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (22) após ser flagrado nu na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú. Ele vai responder pelos crimes de ato obsceno, desobediência e resistência.
Conteúdos em alta
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas ostensivas quando encontrou o homem em estado de nudez total na área externa de um camping. O local era visível a outras pessoas que circulavam pela região.
Os policiais informaram que o nudismo não é permitido naquela área e determinaram que o homem se vestisse. No entanto, a ordem não foi obedecida. O envolvido passou a questionar a atuação da guarnição, demonstrou comportamento exaltado e se recusou, por diversas vezes, a cumprir as determinações legais.
Diante da resistência, foi necessária a contenção do homem, com o uso de algemas, para garantir a segurança dos policiais e das demais pessoas no local.
A Polícia Militar destacou ainda que, mesmo em áreas privadas, a prática de nudez pode configurar crime quando ocorre em espaços de uso comum ou acessíveis ao público. Nesses casos, a conduta pode ser enquadrada como ato obsceno, independentemente de haver manifestação explícita de constrangimento por parte de terceiros.
Após a abordagem, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.


23/12/2025