Consumo elevado reduz pressão e pode causar falta de água em vários bairros. FOTO: SEMASA
O Semasa informou que os principais reservatórios de Itajaí e Navegantes chegaram a níveis críticos na tarde deste sábado (06). A redução ocorre por causa do consumo elevado registrado durante a onda de calor, que elevou significativamente a demanda por água em toda a área urbana.
Conteúdos em alta
O reservatório do Morro da Cruz está vazio, afetando o envio para regiões altas do Centro, Fazenda, Fazendinha e Praia Brava. No São Roque, o nível caiu para menos de 20%, reduzindo a pressão em bairros como Cordeiros, Murta, São Vicente, Cidade Nova e São Judas. A ETA Arapongas também opera com capacidade limitada, com apenas um terço do volume no reservatório.
O Semasa pede que a população economize água, adie atividades não essenciais e evite desperdícios. Como a normalização depende do consumo e do clima, não há previsão de retomada completa. Informações atualizadas serão divulgadas pelos canais oficiais do órgão.


06/12/2025