Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
21° Máx. 21° Mín., hoje em Navegantes

Quem vai usar a coroa da Marejada? Itajaí reabre inscrições para Rainha e Princesas da festa

Foto: Ilustrativa | Secom Itajaí

Depois de mais de 10 anos, o famoso concurso que escolhe a Rainha e as Princesas da Marejada está de volta! A edição de 2025 da maior festa do pescado do Brasil promete ser especial, e o retorno da realeza é um dos grandes destaques. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de agosto.

Conteúdos em alta

Podem participar mulheres de 18 a 28 anos que morem em Itajaí há pelo menos dois anos. Mas atenção: é preciso estar solteira, sem filhos, ter no mínimo 1,68m de altura, estar com a saúde em dia e ter disponibilidade para mergulhar de cabeça nos eventos da Marejada e representar a cidade com muito carisma.

A seleção vai muito além da beleza. As candidatas vão passar por ensaios e serão avaliadas em simpatia, elegância, postura, desenvoltura e, claro, o envolvimento com a cultura local. Se muita gente se inscrever, rola uma pré-seleção. A grande final está prevista para o dia 30 de agosto, às 19h, no auditório do Centreventos.

O secretário de Turismo, Ronaldo Jansson Jr., resumiu bem a vibe da novidade: “Mais do que eleger representantes, estamos resgatando uma tradição que conecta gerações e fortalece o sentimento de pertencimento à cidade.”

As vencedoras vão usar trajes típicos, representar a Marejada em eventos e ajudar a espalhar pelo estado (e além!) a cultura de Itajaí. Tudo isso de forma voluntária — e com muito orgulho.

Quer tentar a sorte com a faixa e a coroa? As inscrições são gratuitas. É só acessar o regulamento, preencher a ficha e entregar na Secretaria de Turismo ou mandar por e-mail. Agora é com você!

Deixe um comentário