Foto: GMI
Uma ação coordenada da Guarda Municipal de Itajaí (GMI) resultou na prisão de dois homens envolvidos em um roubo à mão armada e na recuperação de um Hyundai HB20 roubado em Balneário Camboriú. A abordagem ocorreu na noite de segunda-feira (14), na Avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro São Vicente.
Conteúdos em alta
De acordo com a GMI, o veículo havia sido levado durante a madrugada em Balneário Camboriú. Durante a interceptação, realizada com apoio de duas guarnições, os agentes encontraram dois ocupantes no carro. O passageiro, menor de idade, possuía mandado de busca e apreensão em aberto e confessou participação no roubo, relatando ter usado uma arma de fogo.
Com os suspeitos, foram apreendidos celulares, pertences pessoais e uma quantia em dinheiro. O carro apresentava sinais de adulteração, como troca de rodas e retirada do estepe, indicando tentativa de descaracterização do veículo.
Os dois foram levados à Central de Plantão Policial. O adolescente será internado conforme decisão judicial, enquanto o motorista, maior de idade, vai responder por receptação e corrupção de menores. A GMI destacou que a ação demonstra a integração entre as forças de segurança e a agilidade no combate aos crimes patrimoniais.


16/07/2025