Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
21° Máx. 18° Mín., hoje em Navegantes

Município solicita autorização para poda da restinga em Navegantes

Foto: ASCOM Navegantes/Divulgação

O vice-prefeito de Navegantes, Ricardo Muniz Ventura, esteve no Ministério Público Federal nesta terça-feira, 20, para solicitar autorização da União para a poda da restinga localizada na orla do município. A agenda foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Julio Bento (PSD).

Conteúdos em alta

A restinga de Navegantes é protegida pela Lei nº 11.428/2006, a chamada Lei da Mata Atlântica, que exige autorização federal para qualquer intervenção em áreas de vegetação nativa. O município possui cerca de 60 hectares de restinga, que atuam como barreira natural contra a erosão costeira e servem de habitat para espécies como corujas-buraqueiras e preás.

Segundo Ventura, a proposta não prevê a retirada da vegetação, mas a realização de cortes controlados, com plano de manejo, para nivelar a altura da restinga. O objetivo, segundo ele, é melhorar a visibilidade e aumentar a segurança de pedestres que utilizam o calçadão e os deques da praia.

O pedido será analisado pelos órgãos federais competentes.

Deixe um comentário