Foto: Divulgação da PM/AON
O caso do menino de 6 anos abandonado pelo pai em uma lanchonete de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, levou o Conselho Tutelar a localizar a mãe da criança. Ela relatou ter sido ameaçada pelo ex-marido e orientada a registrar um boletim de ocorrência, solicitar medida protetiva e regularizar a guarda do filho. No registro policial, a mulher afirmou que o homem já havia feito ameaças de buscar a criança à força.
A mãe informou que já havia denunciado o ex-companheiro com base na Lei Maria da Penha e que precisou sair de casa por temer pela própria segurança. Segundo ela, o pai ficou com a guarda da criança naquele momento, mas ambos tinham um acordo para dividir o tempo com o filho. “Sempre tentei estar presente, sempre fui atrás, mas tinha medo dele. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer”, disse.
Conteúdos em alta
A mulher contou que, no dia da ocorrência, levou o filho ao médico e o entregou ao pai com orientações sobre a medicação. Horas depois, recebeu uma ligação da polícia informando que a criança havia sido deixada sozinha na lanchonete. “Levei um susto quando soube. Meu telefone tocou de madrugada, mas eu só vi a ligação de manhã e fui imediatamente buscar meu filho”, relatou.
O menino foi encaminhado para casa com a mãe e passa bem. Ela afirmou que levou a criança ao médico para avaliar seu estado de saúde e que seguirá com os trâmites legais para garantir sua segurança e a guarda definitiva. “Agora ele está comigo, graças a Deus. Estou resolvendo tudo para que ele fique em segurança”, afirmou.
Testemunhas relataram que, na noite do ocorrido, o pai estava alterado e discutia com o filho, que não queria ir embora. Pessoas que presenciaram a cena acionaram a polícia. O caso segue em investigação.
RELEMBRE O CASO
O menino, de apenas 6 anos, teria sido abandonado pelo pai na madrugada da última sexta-feira (31). A criança ainda relatou à Polícia Militar que já teria sido ameaçado com uma faca pelo homem e que apanharia constantemente.
Conforme informações da PM, testemunhas relataram que o homem de 41 anos teria chegado ao local por volta das 20h acompanhado do filho. Ele teria bebido várias cervejas, ido ao banheiro e voltado transtornado, como se tivesse feito uso de drogas.
Após algum tempo, ainda segundo a PM, ele teria chamado a criança para ir embora, porém ela teria começado a chorar e gritar apavorada, se recusando a ir para casa com o pai, que teria continuado a o provocar.
O homem, então, teria ido embora e largado a criança no estabelecimento. De acordo com o relato das testemunhas, não teria sido a primeira vez que o menino teria sido abandonado pelo pai.
Conforme o órgão, eles foram até o local prender o suspeito e a casa estaria muito suja, sem alimentos na geladeira, sendo o único alimento um saco de pão velho todo mofado. Além disso, teriam várias latas e garrafas de cerveja vazias espalhadas pelo local.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito, que foi informado sobre os seus direitos e, em seguida, conduzido até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.


04/02/2025