Empresário salva adolescente de afogamento em BC

Na tarde deste domingo, um empresário chamado Joaquim Haddad salvou um adolescente de 15 anos que se afogava na praia Central de Balneário Camboriú. O incidente ocorreu por volta das 12h30, quando o jovem entrou no mar na altura da rua 3000 e começou a ter dificuldades para retornar à faixa de areia. Ao perceber o desespero do adolescente, Haddad, que participava de um campeonato de beach tennis nas proximidades, não hesitou em entrar no mar para resgatá-lo.

Enquanto Haddad realizava o resgate, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegou rapidamente ao local com um jet ski para prestar assistência. O adolescente, que apresentava grau 1 de afogamento, foi imediatamente atendido pelos socorristas com oxigênio.

Após os primeiros socorros, o jovem foi encaminhado pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações para cuidados médicos adicionais. Segundo o CBM, o adolescente estava a aproximadamente um metro de profundidade no mar, com uma ondulação de 30 centímetros, e a bandeira do posto indicava condições seguras para o banho.