Após o ex-namorado do vereador Gabriel, sua prima é nomeada na Câmara

Vereador Gabriel dos Anjos (PSC) - Foto: Divulgação.

O vereador Gabriel dos Anjos (PSC), um dos vereadores que votou favorável à lei que cria 13 novos cargos na Câmara de Vereadores de Navegantes, nomeou Juliane Aparecido Vieira para o cargo de assessora na Câmara Municipal, a nomeada com o cargo é ninguém menos que a filha da tia do vereador, ou seja, sua prima.

Gabriel, que há pouco tempo teve seu nome associado na polêmica nomeação de ex-namorado como cargo comissionado da prefeitura de Navegantes com salário que ultrapassa R$3 mil por mês.

Leiam também:

Ao ser questionado por nossa equipe sobre a contratação o vereador se limitou a dizer que está dentro da legalidade, uma vez que a sua prima é de 4º grau, o que, segundo ele, é permitido pela lei municipal.

O que diz a lei:

Lei complementar Nº 60 de 12 de dezembro de 2008 veda nomeações de parentes até 3º grau e linha reta ou colateral e ainda veda a pratica de nepotismo cruzado.

Leia a lei de nepotismo completa aqui

Parece que está virando moda vereador manipular a lei em favor própria, a despeito do interesse e da opinião pública. Contratar familiar é permitido? Bem…se a gente dobrar a lei ela pode caber onde a gente quiser, inclusive na imoralidade das ações das pessoas públicas.