Aconteceu nesta segunda-feira a primeira edição de 2019 da Pizza Solidária

Aconteceu nesta segunda-feira (18), a primeira edição do ano da Pizza Solidária, no Top Haus, em Gravatá. O evento iniciou às 19h, parte do valor arrecadado é destinado para o tratamento de Josué Francisco Luciano, que completou 11 anos na última quarta-feira (13). O menino é diagnosticado com paralisia cerebral espástica associada à deficiência mental moderada.

A Pizza Solidária é uma parceria entre o Top Haus e a Turma do Focinho Feliz, que busca ajudar tanto famílias carentes quanto na causa animal. A voluntária do grupo, Sorilei Thiele Dapper, e o sócio do estabelecimento, Fábio Belleli, foram procurados pelos familiares de Josué. A família é carente e não tem condições de custear as diversas despesas do garoto, que precisa realizar inúmeras consultas e exames. Alguns são oferecidos pelo SUS, porém a fila de espera é grande e demorada. Outros exames de sangue serão realizados pela saúde pública, como T4, TSH, TGO, TGP, hemograma completo, ureia, creatinina e glicemia de jejum.

O que precisa?

Entre as necessidades de Josué estão: consulta com neurologista; avaliação psicológica com aplicação de WISC IV; ressonância magnética de crânio com sedação; eletroencefalograma em vigília e sono espontâneo com ou sem fotoestímulo (EEG); raio x coluna torácica panorâmica frontal sentado; raio x coluna dorso lombar lateral sentado; raio x quadril frontal panorâmica em pé.

O que é?

A Pizza Solidária contempla rodízio de pizzas, buffet de massas e sorvete a vontade pelo valor de R$ 29,90 por pessoa. Deste montante, R$ 10 serão doados à família de Josué.